HISTÓRIA

Numa pequena aldeia, entre verdejantes vales que embalam as margens do Rio Lima, nasce um ofício, um gosto e uma destreza única que nos segredam costumes e tradições seculares na arte de bem confecionar fumados e enchidos. Numa tradição que remonta a 3 gerações, a Casa Borges ganhou nome e prestígio, conquistou paladares e fez por muitos anos a delícia de gastrónomos e apreciadores de norte a sul do país.
Anos volvidos, com um negócio próspero, em constante crescimento, surge a primeira unidade fabril, em 1993, que inicia consigo um novo ciclo, dando origem à Minhofumeiro - Enchidos e Fumados à Moda de Ponte de Lima. Sempre fiéis aos processos de produção artesanais, aos exigentes critérios de seleção dos ingredientes e das matérias-primas - de origem natural - a Minhofumeiro viu, desde o início, a qualidade dos seus produtos reconhecida, tendo em 2005 obtido a Certificação de Qualidade ISO 22000 pela APCER, sendo a 1ª no sector em Portugal a obter esta norma de certificação. Outras se seguiram sublinhando a excelência que guia a Minhofumeiro na produção das suas afamadas iguarias tradicionais, sendo detentora da marca de Salubridade e de identificação PT DTR 27 CE, que assegura uma produção com chancela de qualidade, sob a tutela das normas comunitárias.
No decorrer do ano de 2016 surge um novo desafio, a abertura da CASA DA TERRA, UMA LOJA RURAL situada no coração de Ponte de Lima.